Blockchain também é para o setor público

Imagem
Blockchain e Bitcoin são assuntos cada dia mais frequentes nas manchetes das revistas e jornais, já repararam? Criado em 2009, o Bitcoin foi praticamente ignorado pela imprensa (e por quase todo mundo) até 2011, quando a cotação da moeda subiu de $0.30 para mais de $20 em alguns meses.

Junto ao Bitcoin, passamos a ouvir falar do Blockchain do Bitcoin, um banco de dados onde ficam registradas todas as transações ocorridas com cada uma das moedas Bitcoin. Quando dados são escritos no blockchain, não podem mais ser apagados. Mas esse banco de dados não está armazenado em um único local nem sob controle de uma única empresa ou órgão, ele está descentralizado, com cópias em todos os computadores que queiram fazer parte da rede Bitcoin. Um software específico implementa regras e incentivos econômicos que garantem que todas essas cópias sejam exatamente iguais, o que torna quase impossível “falsificar” uma moeda bitcoin.

E isso foi só o começo da história. Essas tecnologias avançaram e grand…

Seja nosso colunista!

Quer escrever em nosso blog?


SEJA NOSSO COLUNISTA!

Apoiamos jornalistas, especialistas e cidadãos que acreditam ser possível, através da informação e de sua opinião, gerar alguma mudança no mundo, principalmente quando se trata sobretudo uma filosofia de vida que defende a solidariedade, o compartilhamento do conhecimento, o combate a pirataria e acima de tudo a liberdade.

Os colunistas terão total liberdade para escrever sobre qualquer assunto, porém eles devem ter alguma relação com a Nova Economia, Criptomoedas, Blockchain, Tecnologia, Mineração de Criptomoedas, Mercado Financeiro, Redes Sociais, Informática e Segurança da Informação, sob a ótica do Mercado Financeiro, focando nossos assuntos em temas como Bitcoin, Blockchain, Criptomoedas, Tecnologias voltadas para criptomoedas, Ativismo Digital, Cloud, Computação Cognitiva, dentre outros e dessa forma aproximar as pessoas da tecnologia e mercado que correlacionam com o Bitcoin e correlatos a partir de uma linguagem simples, que é o move nosso negócio.

O objetivo de todo colunista deve ser a busca por se tornar um formador de opinião, trazendo conteúdos relevantes e de interesse público.

As vantagens de ser nosso colunista


Além de contribuir com conhecimento para a comunidade Open Source, levar conscientização financeira, novo mercado e tecnologias modernas que proporcionam rápido retorno financeiro a investidores e seu impacto à população e, consequentemente, colaborar na construção de um futuro melhor para o planeta através de conteúdo relevante e da sua opinião, você terá a possibilidade de ampliar seu networking e aumentar seu conhecimento através da relação de textos escritos pelos demais colunistas para a Bitcoin BR. Além disso, sempre que possível, compartilhamos, distribuímos alguns benefícios como ingressos, cupons, descontos em cursos e outros.

Todos os conteúdos publicados em nosso site também serão divulgados em todos os nossos canais nas redes sociais (Facebook, Google+ e Twitter).

Pagamento



Por ser contrato de caráter colaborativo, nós não remuneramos os colunistas, por isso, é legal que você queira colaborar pelo puro desejo e certeza de estar promovendo a construção de um futuro melhor para o planeta através de conteúdo relevante e da sua opinião em prol de uma sociedade mais justa e um lugar melhor para se viver.

Quero ser um colunista! Como devo proceder para me tornar um colunista da Bitcoin BR?


O primeiro passo é ter boa escrita e domínio da língua portuguesa. Todos os textos publicados ou enviados para nossa redação, passarão pela avaliação da nossa equipe de revisores para serem aprovados;

A periodicidade da publicação mínima é quinzenal, mas você tem total liberdade para publicar diariamente se desejar, portanto você terá o direito de publicar no mínimo dois conteúdos por mês para se manter como colunista;

Tá esperando o quê? Se candidata e vem escrever essa história com a gente!

Envie um e-mail para [email protected] com uma mini biografia de até 10 linhas, portfólio e/ou currículo, e área de interesse e comece a colaborar.

Publicidade

Mais vistas da semana

Blockchain, muito além do bitcoin

Segurança das moedas virtuais é tema do programa Diálogo Brasil

MIT aparece com três maneiras de derrubar o Bitcoin